Skip to content

Viva!

Janeiro 10, 2011

A mãe compôs-lhe o laço, não havia meio de ficar direito, parecia que estava vivo o apêndice têxtil, com personalidade própria, teimava sempre em descair para o lado esquerdo; depois, ajeitou-lhe o cabelo, mas o sucesso também não foi o melhor – raios parta a gadelha do rapaz, não há quem lhe acadime isto, é a ruindade a eriçá-lo, sai ao pai que tem cá uma feitio que não se pode –, só mesmo uma boa dose de gel lhe permitiu assentar o desconcerto capilar e obter, assim, de risco ao meio e com a cabeleira pegada à cabeça, um ar angelical de menino bem comportado. No fim, colocou a criança em frente ao espelho e sentiu-se orgulhosa: como estava lindo o seu menino!

Já estava a fechar a porta da rua quando a mãe reparou que a bandeirinha colorida, anteriormente entregue ao seu petiz, ficara esquecida, talvez caída, em casa. No meio de umas vociferações – andas sempre com a cabeça no ar, só prestas atenção no que te interessa -, e depois de ter dado umas boas sapatadas para refrescar memórias infantis que teimavam em sucumbir ao primeiro momento, voltou a casa para recolher o distinto objecto. Felizmente que, quando chegaram à paragem do autocarro, o 45 ainda não tinha passado, caso contrário chegavam atrasados ao aeroporto.

welcome-713685

O Avião chegou; quando o senhor, de fato escuro, camisa branca, gravata discreta e de pasta de pele na mão, começou a descer as escadas da aeronave ficou surpreendido com toda aquela recepção; nunca vira nada igual. Pasmado, tirou os óculos escuros e olhou bem o vasto festejo que o esperava: pela pista, pelas varandas da aerogare, perdia-se de vista a imensidão de pessoas que o aplaudiam; o festival de cores dos cartazes e bandeiras salpicava, como se uma pintura impressionista fosse, toda a paisagem. Por uns momentos, emocionou-se com tão calorosas boas vindas; há quem diga, mesmo, que pôde ser vista uma, quiçá duas, lágrimas a correrem pela cara quando ouviu aquelas crianças, todas alindadas, de bandeira na mão a gritarem:

– Viva o FMI! Viva!

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: